segunda-feira, 30 de maio de 2011

A vida...

- O SEGREDO -

As coisas da vida são simples, de uma bela essência, embora algumas circunstâncias a complique.
As pessoas deviam olhar para a vida com mais simplicidade e inocência – quase sempre perdida nos tempos de infância.
Tem gente que precisa de muito para ser feliz, enquanto não percebe que o pouco já basta, que o simples – as pequenas coisas e pequenos gestos – é que fazem a felicidade. Afinal, a vida de uma pessoa não é composta somente por grandes acontecimentos, e sim por aquelas pequenas porções de cotidiano, esse é o segredo para manter-se sempre de bom-humor e aproveitar melhor a vida.
Está estressado? Compre um potão de sorvete e coma tudo sem peso na consciência.
Está nervoso? Vá deitar na grama e olhar para o céu, aproveite para imaginar figuras com os formatos das nuvens, isso relaxa.
Não consegue sorrir? Ligue para seu amor e roube um sorriso dele(a) ou pegue emprestado.
Você deve estar pensando: “Ah, mas são coisas de criança!”.
Não vou te contrariar, mas observe: As crianças vivem correndo, sorrindo até para uma borboleta, quando ficam bravas esquecem rapidinho da briga, quando vêem algum sorvete ou uma bola ou qualquer coisa.
O detalhe é não perder a essência. Que venham as responsabilidades e os pesos da vida, mas guarde bem escondidinho aquela essência, o brilho nos olhos pelas simples situações que encontramos por aí.
Há também aqueles que desfrutam até a ultima gota do bom-humor, de peito aberto e, invariavelmente, ganham o palitinho premiado da vida. Esses tais percebem o Grande e o Inestimável na sutileza de um sorriso, ganham o dia ao ouvir a música preferida no rádio ou ao encontrar  inesperadamente  uma pessoa querida. Esses sim, fazem da essência um presente no constante uso.
Alguns podem pensar “Mas isso é se contentar com pouco”. Eis aí o segredo: não é contentar-se com qualquer coisa, é dar valor, apreciar, cultivar, então descobrimos o que é especial
Há também momentos de stress, raiva, correria...mas o bom-humor as descarregam da vida e tudo se segue.
Este é o segredo.
Achou simples? Então ponha-o em prática, porque quando eu pisar no seu pé, quero ver é um sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário